Entre o Cerrado e a Selva de Pedra





Estive Ausente uns dias, pois de férias agora do mestrado (melhor terminando alguns trabalhos) estou de volta a Tangará da Serra.

Esses 31 dias seguidos em São Paulo me fizeram refletir muito sobre as duas cidades que vivo.

Bem, São Paulo, é realmente poló de referência cultural, econômica e social, porém devo confessar que apesar de gostar e adorar muito São Paulo, estar de volta ao cerrado me faz muito bem.

Outra coisa que gostaria de ressaltar é que São Paulo recebe gente de todos os lugares do Brasil, e quando estou lá eu sou do MT, mas estando no MT, sou do PR...rs

O pior de estar em SP muitas vezes é tentar explicar aonde vive, esse Brasil é realmente imenso e muito diverso, mas de muitas e muitas pessoas que convivo até hoje a maioria, ainda não separa Mato Grosso de Mato Grosso do Sul, tenho a certeza que acham que é uma coisa só, o que mais choca nisso tudo é não entenderem o mínimo da diversidade de ecossistemas.

Estou no cerrado, não no pantanal, não na amazônia, o cerrado é justamente essa área de transição entre o pantanal e amazônia, aqui no cerrado não está tudo alagado, muito menos tem florestas imensas. Digo isso por inúmeras vezes explicar mais de uma vez para as pessoas essa mesma coisa, por fim, desisti de ficar repetindo.

Ao estar aqui em ksa, adoro e valorizo hoje mais do que nunca tinha valorizado antes o SILÊNCIO, infelizmente em Sp, escuto barulho de carro 24 hrs por dia, uma poluição visual e auditiva que chega agredir.

Mas.... como é bom estar de volta ao cerrado, poder ver os pássaros, a vegetação, os rios limpos.. muito tem se degradado, mas ainda temos muitas coisas boas e agradáveis para ver e sentir por aqui.

E.. enquanto isso .. cada um com sua opção de vida ainda bem que temos essas escolhas tão diversas nesse imenso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário