Ontem foi um daqueles dias... mesmo já sabendo que não seria muito fácil várias coisas ao enfrentar as dificuldades, é inevitável vir a pergunta nesses momentos de superação: por que a vida tem que ser tão dificil?
A pergunta geralmente surge em um mmento de muita dificuldade, lógico!
Mas vou tentar ir a reflexão.
Ao nascermos somos lançados ao mundo, sozinhos e livres para que possamos ir nos construindo atraves de nossas escolhas, que em ultima instância nos remetem ao nosso projeto de vida.
Ai surge outras questões tais como: mas o me levou a chegar em tal situação? consequentemente minhas próprias escolhas foram construindo esse caminho.
Nesse momento passo a pensar que talvez esteja com um pensamento e consepção de mundo muito individualista, pois estou jogando a total responsabilidade sobre o sujeito (nesse caso eu mesmo, rs).
Bem como não tenho opinião determinista, acredito que com certeza muito da vida que tenho é a vida que escolhi para mim, mas por outro lado existe o contexto social no qual estou inserido, que nesse momento posso afirmar que o percebo como sendo: injusto! cruel! individual!
Então, já sendo um ser consciente dessas amarações sociais que existem, mesmo assim fui iludido por mim mesmo, não quis ver diversas coisas, fui teimoso!
Mas por que fiz isso?
Será que estou tentando entrar num processo de vitimização que tanto odeio?
Será que estou tentando provar para mim e para os outros que realmente não consigo as coisas, apesar de lutar por elas?
Putz é inacreditável!
rs
Portanto me percebo em um momento que eu mesmo escolhi e cheguei até aqui! Portanto posso também ser otimista suficiente para acreditar que também posso tentar sair dessas dificuldades, pois bem ou mal terei que sair!
Mas o mais importante, sou livre e como escolhas!
Portanto a luta continua, a briga para qualificar, estudar e desenvolver não para, mas confesso: haja folêgo!
Falei e falei no geral somente, mas qdo a coisa se resolver, e espero que pro bem, rs ai conto, e compartilho o momento de felicidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário